Cursos

Agronegócio

(Mais Informações) O TECNÓLOGO EM AGRONEGÓCIO é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. Prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização são atividades gerenciadas por esse profissional. O profissional do agronegócio está atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

(Mais Informações) O profissional de análise e desenvolvimento de sistemas pode atuar em empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, como também em empresas dos diversos setores da economia: indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, em órgãos públicos e como empreendedor em informática. Este profissional estará apto a projetar, construir e implementar sistemas de informação de acordo com as necessidades institucionais; coordenar infra-estruturas de tecnologia da informação, elaborando políticas e diretrizes a partir da análise de necessidades; atuar como consultor em Sistemas de Informação, avaliando e selecionando recursos de software e hardware; atuar em centros de pesquisa, de ensino, ou de desenvolvimento de software.

Recursos Humanos

(Mais Informações) O TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS é um profissional capaz de atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos. Esse profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

Logística Imagem representativa do novo curso de Logística

(Mais Informações) O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia da cadeia de suprimentos. Ele projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo do custo de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transporte urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.